Notícias

NOT√ćCIAS
Mar 07 2017

RCE comemora centen√°rio de Nossa Senhora de F√°tima com excurs√£o para Portugal

 

Neste ano, a cidade de Fátima, principal local da comemoração das aparições de Nossa Senhora, vive o clima do centenário. Para celebrar essa data tão importante, a Rede RCE, em parceria com a agência de viagens Greenwich Tours, está organizando uma excursão de 10 dias a Portugal, durante o mês de julho de 2017. “Essa será uma grande oportunidade para reunir os peregrinos da comunidade escolar, entre eles diretores, professores, pais e alunos, para participar desse momento único e fervoroso”, declara Cristina Durzi, diretora da Rede RCE.

 

As aparições de Fátima são marcadas pela importância que assumiram para inúmeras pessoas e também pela sua íntima ligação à mensagem evangélica, pela vivência da fé e pelo alcance profético dos seus apelos. A Igreja confirmou que elas apresentam uma proposta credível e válida de concretização da vida cristã.

 

Além de aproveitar o clima festivo, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar as principais cidades de Portugal, como Lisboa, Porto e Santiago de Compostela – cidade internacionalmente famosa por ser um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo.

 

Quer saber mais sobre a viagem? Entre em contato com Maria Auxiliadora, pelo e-mail dorinha@greenwichtours.com.br ou pelos telefones: (31) 3296-1399 / (31) 99486-2019.

 

CONFIRA O ROTEIRO DA EXCURSÃO

 

Dia 10 de julho – BRASIL/LISBOA: Saída do Brasil com destino a Lisboa.

 

Dia 11 de julho – LISBOA: Chegada a Lisboa. Check-in no hotel, jantar e hospedagem em Lisboa.

 

Dia 12 de julho – LISBOA: Café da manhã no hotel. Saída do hotel para visita à zona dos descobrimentos da cidade de Lisboa, onde passaremos pelo impressionante Mosteiro dos Jerónimos, além da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos. Localizado junto ao rio e local de onde os descobridores portugueses saíram com as suas caravelas para navegarem o mundo nos séculos XV e XVI, o Bairro de Belém segue hoje em dia relacionado com a época dourada de Portugal. Daqui seguimos para o Miradouro de S. Pedro de Alcântara, onde teremos uma das vistas mais espetaculares da cidade. Na sequência iremos para o Centro de Lisboa, passando pelo bairro do Chiado, um dos mais cosmopolitas da cidade, até chegarmos à Praça do Comércio. A partir de lá ainda passaremos pelo Rossio, Avenida da Liberdade, Saldanha e Avenidas Novas. Regresso e jantar no hotel. Hospedagem em Lisboa.

 

Dia 13 de julho – LISBOA/FÁTIMA: Café da manhã no hotel. Saída para Fátima, passando por Óbidos e com tarde livre. Hospedagem e jantar no hotel**.

 

Dia 14 de julho – FÁTIMA: Café da manhã no hotel*. Saída para visita ao Santuário de Fátima, considerado um dos mais importantes santuários marianos do mundo pertencentes à Igreja Católica. No Santuário os peregrinos poderão visitar a Casa de Lucia, a Casa de Francisco e de Jacinta, a Casa Museu de Aljustre, entre outras atrações. Regresso ao hotel para jantar.

 

Dia 15 de julho – FÁTIMA/PORTO: Café da manhã no hotel. Saída do hotel em direção a Porto, passando por Aveiro e Costa Nova. Jantar e hospedagem em Porto.

 

Dia 16 de julho – PORTO: Café da manhã no hotel. Visita à cidade do Porto. Começando pela Torre dos Clérigos, a mais alta da cidade, e pela Livraria Lello, que ainda conserva o seu espírito e grandiosidade. Fundada em 1906, a Livraria Lello tem 2 andares que mantêm a estrutura original. O edifício de estilo neogótico foi construído com projeto do arquiteto Xavier Esteves. A partir de lá continuaremos a pé, passando pela Avenida dos Aliados, cuja imponência do conjunto arquitetônico e o caráter central fazem dela a “sala de visitas” da cidade. Seguiremos depois ao mercado do Bolhão, até chegarmos à estação de trens de S. Bento. Apesar de ser utilizada desde 1896, só foi inaugurada oficialmente em 1916. O edifício, uma das mais importantes obras artísticas dos princípios do século XX, é do arquiteto Marques da Silva e o seu átrio é revestido com vinte mil azulejos com representações históricas do pintor Jorge Colaço. Depois da visita à estação de trem, seguiremos até a Catedral e desceremos caminhando pelas estreitas ruelas do bairro da Ribeira, o mais tradicional e típico do Porto, onde poderemos ver a Igreja de S. Francisco e o Palácio da Bolsa (exterior). Na sequência, passeio de barco pelo Rio Douro com drop off na zona ribeirinha. Jantar e hospedagem em Porto.

 

Dia 17 de julho – PORTO/SANTIAGO DE COMPOSTELA: Café da manhã no hotel. Saída para Santiago de Compostela com city tour de dia completo. Jantar e hospedagem em Santiago.

 

Dia 18 de julho – SANTIAGO DE COMPOSTELA/BRAGA: Café da manhã no hotel. Saída do hotel em direção ao Gerês, visita a São Bentinho. Passeio panorâmico pela cidade de Braga.

 

Dia 19 de julho – BRAGA/LISBOA: Café da manhã no hotel. Transfer para Lisboa. Jantar no hotel. Alojamento em Lisboa.

 

Dia 20 de julho – LISBOA/BRASIL: Café da manhã no hotel. Transfer do hotel ao aeroporto para regresso ao Brasil.

 

*Roteiro sujeito à alteração.

**Hospedagem será em uma cidade vizinha a Fátima.

 

 

OS PREÇOS INCLUEM

• Hospedagem em hotel categoria turística com café da manhã.

• Jantar incluso todos os dias.

• Parte aérea Brasília – Lisboa – Brasília***.

• Acompanhamento de guia desde o Brasil.

• Ônibus privativo para o grupo durante todo o itinerário segundo descrito.

• Guia local para visitas descritas no itinerário.

• Entrada na Libraria Lello.

• Entrada na Sé Catedral do Porto.

• Passeio de Barco no Douro.

• Torre dos Clérigos.

• Seguro Assistência Viagem de acordo com tratado de Schengen.

***Horário e rota sujeito a alteração.

 

 

INVESTIMENTO

VALOR – € 2.589,00 (dois mil, quinhentos e oitenta e nove euros) + taxa de embarque – aproximadamente € 67,00 (sessenta e sete euros). Por pessoa em apto duplo. Lembrando que cada participante é responsável pelos custos com a passagem, hospedagem, alimentação e passeios. 

 

FORMA DE PAGAMENTO

10 vezes sem juros, sendo entrada de 20% por depósito ou boleto bancário + taxas de embarque e saldo em até 9x no cartão de crédito. Os valores serão convertidos em real no dia do pagamento. O câmbio utilizado será o “turismo”. Imediatamente após o pagamento da entrada deve-se enviar a autorização de débito do cartão para pagamento do saldo. Somente após o recebimento da entrada e da autorização o pacote será fechado. O parcelamento é feito exclusivamente no cartão de crédito. Para pagamentos à vista será concedido 5% de desconto. A excursão será organizada pela agência Greenwich Tours, de Belo Horizonte/MG, e cada participante será responsável por todos os custos e contratações.

Veja todas
as notícias
Depoimentos A Rede RCE veio para contribuir com o avan√ßo dos resultados com a oferta de amplo conjunto de recursos. Profa. Irm√£ Dilvani L√ļcia Ferreira
Faça parte desta Rede Conheça as vantagens de ser uma Escola Integrada à RCE.
Clique aqui e entre em contato conosco.
Siga, Curta e Compartilhe: Sense8 Copyright 2013 - Rede de Ensino RCE ‚Äď Educa√ß√£o e Valores - Todos os direitos reservados